Lisboa. Edifício da Generali Seguros evacuado após ameaça de bomba
A informação foi confirmada ao Notícias ao Minuto pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
© iStock
País Bomba
O edifício da Generali Seguros, localizado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi evacuado ao início desta tarde por motivos de ameaça de bomba, confirmou ao Notícias ao Minuto uma fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP). O alerta foi recebido pelas 12h35 desta tarde.
De acordo com a mesma fonte, o edifício de escritórios terá recebido uma chamada a alertar para a existência de dispositivos explosivos no mesmo, tendo sido imediatamente acionados os meios policiais para o local.
Chegadas ao edifício, as equipas da polícia detetaram, efetivamente, a presença de pacotes suspeitos no primeiro andar do mesmo, o que levou a que fossem acionados os protocolos de segurança normais em contexto desta natureza.
Numa primeira instância, as autoridades ordenaram a evacuação dos pisos 0 e 1 deste edifício de escritórios, pelo facto de se encontrarem mais expostos a um eventual risco de explosão. Porém, pelas 14h10, procedeu-se à evacuação completa do edifício.
Neste momento, de acordo com a fonte da PSP contactada pelo Notícias ao Minuto, está já no local uma equipa de inativação de engenhos explosivos, que está a levar a cabo as diligências necessárias para a resolução da situação.
No local encontram-se também elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Neste momento, não existem mais informações acerca deste caso.
[Notícia atualizada às 15h03]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com