Caixotes lançaram falsa ameaça de bomba em edifício da Av. da Liberdade
Funcionários já retomaram aos seus postos de trabalho e a situação encontra-se normalizada.
© iStock
País Bomba
"Vários caixotes" lançaram, esta terça-feira, uma falsa ameaça de bomba no edifício da Generali Seguros, localizado na Avenida da Liberdade, em Lisboa. De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia Segurança Pública (PSP), não se confirmou a presença de engenhos explosivos nestes caixotes - cujo conteúdo não foi referido - e, portanto, os funcionários do edifício retomaram ao mesmo.
"Às 16h05 foi aberto o perímetro de segurança e os funcionários voltaram ao local de trabalho", referiu fonte da PSP acrescentando que o funcionamento do edifício foi "normalizado".
Recorde-se que o edifício da Generali Seguros foi evacuado ao início desta tarde devido a esta ameaça de bomba. O alerta foi recebido pelas 12h35.
Na origem da ação da PSP está uma chamada - recebida pelo edifício de escritórios - a alertar para a existência de dispositivos explosivos no mesmo.
Chegados ao local, foi detetada a presença de pacotes suspeitos no primeiro andar do mesmo, o que levou a que fossem acionados os protocolos de segurança normais em contexto desta natureza.
Inicialmente as autoridades mandaram evacuar os pisos 0 e 1 deste edifício de escritórios, pelo facto de se encontrarem mais expostos a um eventual risco de explosão. Pelas 14h10, procedeu-se à evacuação completa do edifício.
No local estiveram, além da PSP, elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Leia Também: Lisboa. Edifício da Generali Seguros evacuado após ameaça de bomba
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com