Auxiliados dois tripulantes de embarcação que virou em Almada
Uma das vítimas conseguiu chegar até à costa "pelos seus próprios meios", enquanto a outra foi auxiliada por populares.
© AMN
País Resgate
Dois tripulantes de uma embarcação de recreio foram auxiliados, esta quinta-feira, depois de o barco no qual seguiam ter virado no rio Tejo, junto ao Porto Brandão, em Almada.
O alerta foi dado pelas 13h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), sendo “de imediato ativadas para o local elementos da Estação Salva-vidas de Lisboa e do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa”, adianta a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.
“Um dos tripulantes tinha conseguido chegar a terra pelos seus próprios meios, tendo o segundo tripulante sido retirado da água com o auxílio de populares que se encontravam nas proximidades”, complementa a entidade, acrescentando que ambas as vítimas foram assistidas pelo INEM e, depois, transportadas para uma unidade hospitalar.
“A embarcação acidentada, por questões de segurança para a navegação, foi rebocada para terra, junto ao Porto Brandão, com recurso a uma embarcação da Estação Salva-vidas de Lisboa”, e o proprietário da embarcação deverá proceder à remoção da mesma daquele local.
O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.
Leia Também: Vila do Bispo. Resgatadas duas pessoas após queda na praia do Beliche
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com