"Não é agressivo". Rotweiller que atacou menina está no canil do Cartaxo
Átila é "dócil" e um cão que "aceita bem uma festa", explicou à CNN Portugal Veladimiro Elvas, presidente do canil. Agora, aguarda para saber qual o seu futuro.
© iStock
País Cartaxo
Átila, tem seis anos e é o cão de raça Rotweiller (potencialmente perigosa) que atacou uma menina de três anos em Pontével. Agora, conta a CNN Portugal, está no Canil Municipal do Cartaxo, distrito de Santarém, enquanto aguarda uma decisão sobre o que lhe irá acontecer no futuro.
Os funcionários, refere o canal, descrevem o animal como um cão "obediente" e que não tem sinais de agressividade.
O presidente, Veladimiro Elvas, refere que Átila é "dócil" e um cão que "aceita bem uma festa". "O instinto dele não é agressivo, é completamente parecido com todos os outros que temos", acrescentou.
O animal tem chip mas não estará legalizado - não possuiu licença ou seguro. Para reaver Átila, o dono tem 15 dias para apresentar a documentação. Se não o fizer, pode incorrer no crime de abandono.
Recorde-se que uma criança de três anos ficou gravemente ferida na sequência do ataque do cão. A menina foi transportada pela Cruz Vermelha de Aveiras de cima para o Hospital de Santarém e, posteriormente, reencaminhada num helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria.
Está a recuperar de "golpes profundos no rosto, num olho e nas costas" e, neste passado fim de semana, saiu dos Cuidados Intensivos. O animal pertence a uma das vizinhas e a mãe da menor, ao tentar socorrer a menor, também ficou ferida.
Leia Também: Menina de 3 anos atacada por Rotweiller saiu dos Cuidados Intensivos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com