Apreendidos 150 litros de combustível em Penafiel
Um homem de 72 anos foi constituído arguido, tendo ainda sido identificado outro de 56 anos.
© GNR
País Penafiel
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, esta segunda-feira, 150 litros de combustível, no concelho de Penafiel. Um homem de 72 anos foi constituído arguido, tendo ainda sido identificado outro de 56 anos.
A apreensão decorreu na sequência de uma ação de policiamento de proximidade, quando os militares “verificaram que dois homens se encontravam a abastecer uma viatura, com recurso a uma bomba e uma mangueira, transferindo o combustível que se encontrava em jerricãs”, informam as autoridades, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A GNR refere ainda ter sido possível apurar que se tratava de “uma venda de combustível a preços muito abaixo dos praticados no mercado, o que levou a suspeitar que o combustível teria proveniência duvidosa”.
Nesse sentido, “foram levantadas duas infrações de âmbito fiscal”, resultando ainda na apreensão de 150 litros de gasóleo, uma viatura, uma bateria, um booster, uma bomba de gasóleo, uma mangueira, sete jerricãs, um funil e, por fim, 215 euros em numerário.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Penafiel, numa ação do Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de São Vicente.
Leia Também: GNR apreende mais de 1.400 doses de estupefacientes em Lagoa e Portimão
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com