Apreendidos 22 mil artigos que seriam vendidos nas redes sociais
Entre os 22 mil artigos apreendidos, encontram-se "calçado, transfers, etiquetas, um ferro de calor utilizado como componente de fabrico, um computador e uma impressora".
© iStock
País ASAE
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 22 mil artigos contrafeitos, no concelho de Felgueiras, que seriam vendidos através de canais digitais, nomeadamente, redes sociais. Em comunicado, publicado na sua página oficial, a autoridade refere que a apreensão decorreu na sequência de uma ação de fiscalização realizada esta semana.
Foi dado cumprimento a mandados de busca domiciliário e não domiciliários, bem como “pesquisas digitais a pequenos eletrónicos”.
Entre os 22 mil artigos apreendidos, encontram-se “calçado, transfers, etiquetas, um ferro de calor utilizado como componente de fabrico, um computador e impressora” e ainda 920 euros em numerário, “alegadamente resultante da atividade ilícita”. No total, o valor da apreensão ascende a cerca de 29 mil euros.
O responsável, detentor de uma página de Facebook, foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
Leia Também: ASAE recebeu 400 denúncias sobre preços dos combustíveis
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com