Daniel Oliveira. Mário Mesquita "tentou que a ERC fizesse sentido"
O comentador sociopolítico admitiu que Mário Mesquita "fará falta".
© Leonel de Castro / Global Imagens
País Mário Mesquita
Após as várias reações à morte de Mário Mesquita, também Daniel Oliveira, comentador sociopolítico português, se manifestou no Twitter onde recordou que o jornalista "tentou que a ERC fizesse sentido".
"Ter Mário Mesquita como diretor e Diana Andringa como subdiretora foi uma das sortes que tive na vida", pode ler-se na publicação.
Daniel Oliveira confessou que "Mário Mesquita não foi apenas um jornalista e rigoroso. Foi pioneiro na academia, provedor exigente e deputado à constituinte", acrescentando: "Fará falta".
Figuras de renome nacional como o Primeiro-ministro, o Presidente da República e o Presidente da Assembleia da República Portuguesa, entre outros, também deixaram uma mensagem pública de pêsames e homenagem a Mário Mesquita.
Ter Mário Mesquita como diretor e Diana Andringa como subdiretora foi uma das sortes que tive na vida. Mário Mesquita não foi apenas um jornalista e rigoroso. Foi pioneiro na academia, provedor exigente e deputado à constituinte. Tentou que a ERC fizesse sentido. Fará falta. pic.twitter.com/LwAgxZTXVo
— Daniel Oliveira (@danielolivalx) May 27, 2022
De recordar que o professor e investigador em jornalismo foi provedor dos leitores do DN entre 1997 e 1998 e ajudou a criar a licenciatura em jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, na qualidade de professor associado convidado e foi professor auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa.
Enquanto jornalista foram-lhe atribuídos vários prémios e é autor de oito livros sobre comunicação social.
Leia Também: Mário Mesquita. SPA recorda "combatente pela liberdade de informação"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com