Marinha resgata tripulante de veleiro que caiu ao mar no Funchal
O náufrago terá caído ao mar quando se encontrava a cerca de dois quilómetros a sul do Porto do Funchal, segundo a Marinha Portuguesa.
© Noticias ao minuto
País Resgate
A Marinha Portuguesa coordenou, ao início da noite de domingo, uma operação de resgate de um homem de nacionalidade inglesa, com 59 anos, que terá caído ao mar quando estava a bordo do veleiro 'Shapirit', com bandeira do Reino Unido.
Como informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o náufrago terá caído ao mar quando se encontrava a cerca de dois quilómetros a sul do Porto do Funchal.
O alerta foi recebido pelo Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) por volta das 20h15, através de um pedido de socorro - "igualmente escutado e confirmado pelo NRP HIDRA, atracado no cais 4 do Porto do Funchal, pelo Comando Territorial da Madeira da Guarda Nacional Republicana (GNR) e pelo SANAS", pode ler-se na mesma nota.
De imediato, uma embarcação do NRP HIDRA acabaria por deslocar-se para o local da ocorrência, tendo o resgate ocorrido pelas 20h47. Já a embarcação 'Shapirit' atracou na Marina do Funchal pelas 21h10, acompanhada pela embarcação que realizou o resgate e pela embarcação 'Mar Jónico' da GNR, onde era aguardada pelos Bombeiros Sapadores do Funchal.
O NRP Hidra tinha iniciado a sua missão na Zona Marítima da Madeira no dia anterior, sábado, dia 28 de maio. O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta desta ocorrência.
Leia Também: GNR resgatou oito migrantes argelinos ao largo da Sardenha
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com