CP alerta para perturbações "em todos os serviços" entre 3 e 30 de junho
Em causa estão greves parciais durante o mês de junho. Deverão ocorrer perturbações e atrasos, sobretudo, aos fins de semana e feriados.
© Shutterstock
Economia CP - Comboios de Portugal
A CP – Comboios de Portugal deixou, esta segunda-feira, um alerta a todos os utilizadores, uma vez que prevê perturbações “em todos os serviços” entre 3 e 30 de junho.
"Informamos que, por motivo de greve preveem-se possíveis perturbações em todos os serviços, entre os dias 3 e 30 de junho de 2022, nomeadamente atrasos e supressões de comboios", informa um aviso divulgado no site oficial da empresa.
A CP informa que os clientes que já tenham adquirido bilhetes para viajar nos comboios Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional poderão pedir o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos. Os pedidos devem ser apresentados no site ou nas bilheteiras até 10 dias, após terminada a greve.
Além disso, os clientes poderão obter mais informações sobre a circulação através da página online da empresa ou da linha de atendimento (808 109 110, com custo de uma chamada para a rede fixa nacional).
Contactada pelo Notícias ao Minuto, a CP notou que estas greves não têm a "dimensão das últimas" e, uma vez que é uma greve a horas extraordinárias, é impossível prever a adesão. Contudo, não se esperam impactos significativos. Deverão ocorrer perturbações e atrasos, sobretudo, aos fins de semana e feriados.
É de realçar que a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) já tinha informado que tinha entregue um pré-aviso de greve, com início a 3 de junho, na sequência da paralisação do passado dia 16 de maio, com os trabalhadores a reivindicar um aumento mínimo de 90 euros para todos os trabalhadores.
Os trabalhadores da CP vão fazer greve a todo o trabalho extraordinário, ao trabalho em dia feriado, ao trabalho em dia de descanso semanal, ao trabalho com falta de repouso e ao trabalho a partir da oitava hora de serviço, segundo revelava um comunicado da FECTRANS.
Leia Também: Greve suprimiu 70% dos comboios programados no Porto até às 10h00
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com