Após assalto, vítima agradece a polícias, que até alimentaram "o ladrão"
Agentes da Esquadra de Cedofeita foram alvo de rasgados elogios após um assalto.
© Comando Metropolitano do Porto da PSP - Facebook
País PSP
A Polícia de Segurança Pública (PSP) recorreu às redes sociais para partilhar um agradecimento dirigido a agentes da Esquadra de Cedofeita, no Porto, após o assalto a um estabelecimento no centro da cidade. O dono do espaço afetado elogia a ação dos agentes e o seu “espírito de missão”, inclusive o facto de terem alimentado “o ladrão”.
“Venho por este meio tecer um elogio merecido aos senhores agentes desta esquadra, ao Agente Principal Pedro Novais, ao Agente Principal Marco Cardoso e ao Agente Principal Mouteira, pela forma como agiram em perseguição e captura do ladrão que assaltou o meu estabelecimento, no centro do Porto”, começa por referir o agradecimento, que foi partilhado pelo Comando Metropolitano do Porto da PSP no Facebook.
Segundo o dono do espaço assaltado, “um dos agentes ficou magoado num braço” e todos “correram riscos pelo seu empenho”, tendo honrado "a farda que vestem”.
“Apesar disso, como foi às 3 horas da manhã, mantiveram-se em espírito de missão, e mesmo após a sua hora de saída do trabalho 8h da manhã, esperaram até às 10h da manhã, para serem ouvidos em tribunal, também na minha presença. Depois de 1 hora e meia de espera, dispensaram-nos sem ninguém nos ouvir”, lê-se.
“Mas não faltou o cuidado de alimentar o ladrão”, destacou a vítima, que termina agradecendo “todas as atenções” que lhe foram dispensadas.
© PSP - facebook
Leia Também: PSP de Braga comemora 145 anos e divulga números da atividade em 2021
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com