Champions. Brandão Rodrigues vai liderar inquérito a incidentes da final
UEFA solicitou "relatório independente sobre os acontecimentos que envolveram a final da UEFA Champions League, em Paris".
© Global Imagens
País Liga dos Campeões
A UEFA solicitou, esta quinta-feira, um inquérito independente sobre os acontecimentos na final da UEFA Champions League que será liderado por Tiago Brandão Rodrigues, ex-ministro da Educação.
O organismo que rege o futebol europeu anunciou hoje, em comunicado, que "encomendou um relatório independente sobre os acontecimentos que envolveram a final da UEFA Champions League, em Paris, no sábado, 28 de maio" e que o "inquérito examinará a tomada de decisão, a responsabilidade e os comportamentos de todas as entidades envolvidas na decisão final".
O relatório será compilado de forma independente e o ex-governante irá "liderar a produção deste documento". De "forma a garantir a sua independência no processo", Tiago Brandão Rodrigues "concordou em executar esta tarefa em regime 'pro bono'".
Recorde-se que, uma hora antes do início do jogo, centenas de apoiantes do Liverpool tentaram, sem sucesso, entrar no Stade de France, em Paris, com bilhetes falsos, atrasando a entrada dos fãs no recinto, segundo explicou a polícia francesa, em comunicado.
De acordo com a Associated Press, terão havido confrontos entre adeptos sem bilhetes e os stewards do estádio, o que resultou na detenção de 68 pessoas.
À hora do apito inicial, originalmente programado pelas 21h00 locais de sábado (20h00 de Lisboa), vastas áreas das bancadas estavam vazias, num estádio com capacidade para 80 mil pessoas.
Leia Também: UEFA já solicitou relatório sobre os acontecimentos da final da Champions
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com