Dupla utiliza carro roubado para furtar catalisador em Sacavém
Foi-lhes aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
© D.R.
País PSP
Dois homens, de 37 e 44 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Loures, suspeitos de furto de catalisador, na tarde de 27 de maio.
De acordo com uma nota do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, divulgada esta quarta-feira, os polícias foram informados que tinha acabado de ser furtado um catalisador em Sacavém, Loures, e receberam ainda informação “da viatura em que os suspeitos se faziam transportar para fugir do local”.
“Em virtude de o furto se encontrar já consumado, havendo direção de fuga dos suspeitos, os polícias deslocaram-se de imediato para um dos principais locais de saída de Sacavém, onde lograram detetar e intercetar a viatura de fuga”, explica a PSP.
Após ser imobilizada a viatura, os agentes visualizaram “dois cidadãos com características coincidentes às dos suspeitos, assim como um catalisador e serra elétrica de corte junto aos pés do passageiro”.
Perante estas evidências, os homens foram detidos.
A PSP veio depois a apurar que o homem que conduzia a viatura “não era possuidor de habilitação legal para conduzir” e a viatura “onde se faziam transportar constava como furtada em Leiria desde meados do presente mês”.
“Posteriormente veio ainda a ser verificado que, na posse de um dos suspeitos se encontrava o Documento Único e chaves de uma outra viatura que havia sido furtada no Porto nos finais de abril do presente ano”, revela ainda a mesma nota.
Presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa-Norte, foi-lhes aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: Homem de 60 anos detido por roubos a farmácias em Lisboa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com