A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa realizou, na quinta-feira, uma 'Operação Especial de Prevenção Criminal', com maior incidência no concelho de Lisboa, bairro da Ameixoeira e concelhos da Amadora e Odivelas, que culminou na detenção de dois homens.
Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP explica que os homens foram detidos por posse de 44 munições de armas de fogo e foi apreendida não só uma arma branca como 177 doses individuais de haxixe.
Segundo a PSP, na sequência desta operação e após um inquérito que tinha por base o facto de "vários suspeitos terem, na passagem de ano, efetuado múltiplos disparos com armas de fogo", foram realizados 18 mandados de busca domiciliária.
De acordo com as autoridades, estas operações têm como principal intuito "a deteção e apreensão de armas de fogo ilegais, a identificação e detenção de suspeitos da prática de crimes e bem como o cumprimento de vários mandados de busca domiciliária".
Os detidos foram presentes no Tribunal da Comarca de Lisboa, onde foi-lhes mantido o Termo de Identidade e Residência.
A PSP revelou ter sido ainda recolhido um cão, que se encontrava gravemente ferido e abandonado num dos prédios, e entregue à Casa do Animal de Lisboa.
Leia Também: GNR. Detido por tráfico de droga após pedido de apoio da Guardia Civil