Pai abusa sexualmente da filha de 16 anos com deficiência na Trafaria
Caso, que teve início há cerca de um ano, deu-se na Trafaria, na residência que o arguido e a vítima partilhavam.
© iStock
País Violência sexual
Um homem foi detido por ser suspeito de abusar sexualmente da filha de 16 anos com défice cognitivo, ameaçando que se suicidaria caso a menina contasse os factos a alguém. O caso, que teve início há cerca de um ano, deu-se na Trafaria, na residência que o arguido e a vítima partilhavam.
O suspeito “aproveitava os momentos em que ficava a sós com a filha de 16 anos", assim como "o facto de esta padecer de défice cognitivo", de modo a "forçar contactos sexuais, chegando a dizer-lhe que se suicidaria se esta contasse a alguém o sucedido”, revela o Ministério Público, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Presente a primeiro interrogatório judicial, o homem, indiciado pela prática de, pelo menos, seis crimes de abuso sexual de menores dependentes agravado, e de um crime de coação sexual agravado, ficou sujeito a prisão preventiva, adianta a nota.
A investigação prossegue sob direção do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Almada, sendo o Ministério Público coadjuvado pela Polícia Judiciária (PJ).
Leia Também: Movimento Estudantil propõe mecanismo para denúncias anónimas de assédio
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com