GNR deteve dois homens por violência doméstica em Leiria
Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os indivíduos tinham 32 e 37 anos de idade.
© ShutterStock
País Violência doméstica
O Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na terça e quarta-feira, em duas situações distintas, dois homens suspeitos da prática do crime de violência doméstica, nos concelhos de Marinha Grande e Porto de Mós.
Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os indivíduos tinham 32 e 37 anos de idade.
Os suspeitos foram detidos no decorrer de duas investigações distintas por crimes de violência doméstica, tendo a GNR apurado que "os suspeitos infligiram, de forma reiterada, agressões físicas e psicológicas contra as vítimas, suas companheiras de 24 e 27 anos", pode ler-se no comunicado.
Após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Leiria, nos dias 22 e 23 de junho, os detidos ficaram a conhecer as medidas de coação a que ficaram sujeitos. Estão, assim, proibidos de contactar, por qualquer meio, com as vítimas e de permanecerem nos locais de residência das mesmas, nos seus locais de trabalho "ou em qualquer local onde se encontrem ou irão encontrar".
"A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe", apela ainda a GNR, no mesmo comunicado.
Leia Também: "Estou tão triste. Não há razão na violência. Que animais somos?"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com