Mulheres acusadas da morte de Jéssica estão na cadeia junto a crianças
Suspeitas de homicídio estão em quarentena na Casa das Mães, no Estabelecimento Prisional de Tires.
© Global Imagens
País Caso Jéssica
As duas mulheres, mãe e filha, que se encontram detidas por suspeitas de terem matado a pequena Jéssica, de três anos, foram colocadas na Casa das Mães, no Estabelecimento Prisional de Tires, perto de crianças, apurou o Notícias ao Minuto esta sexta-feira.
A unidade onde se encontram as alegadas homicidas está reservada a reclusas com crianças nos primeiros anos de vida.
Segundo apurou o Notícias ao Minuto, este espaço é dividido em duas áreas: uma onde se encontram as reclusas com os filhos, e a segunda, onde as recém-chegadas detidas têm de efetuar quarentena por um período de 15 dias por conta da Covid-19.
A Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso lançou o alerta na rede social Facebook, indicando que tinha enviado "a diversas Entidades (Presidente da Assembleia da República - Primeiro-Ministro – Ministra da Justiça – Presidente da 1ª. Comissão da Assembleia da República – Bastonário da Ordem dos Advogados – Diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais – Líderes Parlamentares) e à Comunicação Social" esta mesma informação.
Recorde-se que estas duas mulheres, assim como um terceiro suspeito, ficaram em prisão preventiva, decisão tomada no dia 25 de junho, por suspeita de homicídio qualificado, rapto, extorsão e ofensas à integridade física.
Jéssica foi torturada e espancada ao longo de cinco dias sem que a mãe denunciasse o que estava a acontecer. Quando voltou ao cuidado da mãe Inês, a menina estava com marcas de agressões, ainda assim, a progenitora só acionou o INEM horas depois de ter ido buscar a menor.
O funeral decorreu no dia 24 de junho no Cemitério da Paz, em Setúbal, num clima de fúria popular e insultos dirigidos à mãe da criança, Inês Tomás.
Leia Também: PJ levou objetos de mãe de Jéssica e procuravam óculos em buscas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com