Colónia de férias 'O Século' regressa depois de dois anos parada

A colónia de férias de 'O Século', que comemora 95 anos, regressa depois de dois anos parada devido à pandemia, mas em regime fechado como forma de prevenir infeções por Covid-19, anunciou a Fundação que a gere.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
14/07/2022 08:23 ‧ 14/07/2022 por Lusa

País

O Século

As férias de verão da Fundação O Século arrancam na próxima segunda-feira e prolongam-se até 27 de agosto, e podem receber até 360 crianças entre os 6 e os 12 anos, distribuídas por seis turnos em regime fechado (com dormida), "com o objetivo de limitar as possíveis infeções por Covid-19", lê-se num comunicado.

A Fundação O Século, com o apoio da Fundação Agias, criou bolsas sociais destinadas às crianças de famílias com escalões de IRS mais baixos e com maiores dificuldades económicas, para que todos possam ter dias de férias na praia.

De acordo com a Fundação, também, as famílias mais carenciadas residentes no concelho de Cascais podem contar com bolsas sociais da Câmara Municipal de Cascais para a inscrição na colónia de férias.

"Outras entidades como Juntas de Freguesia, Câmaras Municipais, Instituições e particulares poderão inscrever as crianças através do e-mail colonia@oseculo.pt ou no site da Fundação", lê-se no comunicado.

Leia Também: TAP dá 10% da retribuição base a quem trabalhe nas folgas e férias

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas