Reaberta EN4 na zona de Elvas após despiste de autocarro, sem vítimas
A Estrada Nacional 4 (EN4) que estava cortada nos dois sentidos, na zona de Varche, no concelho de Elvas (Portalegre), devido ao despiste de um autocarro, que não causou vítimas, já foi reaberta, disse fonte da GNR.
© iStock
País Acidente
"A estrada foi reaberta nos dois sentidos, cerca das 19:30, embora com o trânsito a circular de forma condicionada", adiantou à agência Lusa a mesma fonte.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou à Lusa que os bombeiros receberam, às 18:25, o alerta para o despiste da viatura pesada de transporte de passageiros.
A viatura, que seguia na EN4 no sentido Vila Boim-Elvas, "despistou-se e ficou imobilizada na berma da estrada, devido ao rebentamento de um pneu, mas sem vítimas", afirmou.
Segundo o CDOS, a via esteve cortada nos dois sentidos para "remover os destroços do pneu que ficaram na estrada" e para "retirar do local os passageiros", que foram transportados para o quartel da corporação dos Bombeiros de Elvas, acrescentou.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR confirmou o corte da via, "próximo do cruzamento para a Calçadinha", e indicou que o trânsito foi "desviado para o interior da localidade de Varche".
Para o local foram mobilizados 20 operacionais, apoiados por oito veículos, incluindo meios dos bombeiros e da GNR.
Leia Também: EN4 cortada ao trânsito em Elvas por despiste de autocarro, sem vítimas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com