Santos Silva apela a "cultura de paz" no Dia Internacional Nelson Mandela
Presidente da Assembleia da República assinalou o dia dedicado ao antigo líder sul-africano.
© Global Imagens
País Nelson Mandela
O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, assinalou hoje, dia 18 de julho, o Dia Internacional Nelson Mandela apelando a uma "cultura de paz".
Numa publicação feita ao início da tarde, Santos Silva lembra Mandela como "um símbolo de humanismo, da luta pela democracia, pelos direitos humanos e a dignidade da pessoa humana".
Acrescenta ainda que hoje "é também dia de sublinhar a importância de nos batermos por uma cultura de paz em todo o mundo".
Assinala-se hoje o Dia Internacional Nelson Mandela. Mandela é símbolo de humanismo, da luta pela democracia, pelos direitos humanos e a dignidade da pessoa humana. É também dia de sublinhar a importância de nos batermos por uma cultura de paz em todo o mundo. #MandelaDay pic.twitter.com/zOj7EjHAb9
— Augusto Santos Silva (@ASantosSilvaPAR) July 18, 2022
Refira-se que hoje se comemora, na África do Sul e não só, o Dia Internacional Nelson Mandela. O ex-presidente sul-africano foi um dos principais líderes na luta contra o Apartheid, um regime de discriminação racial na África do Sul.
O defensor ávido dos direitos humanos foi preso várias vezes, mas isso não o impediu de continuar a lutar pelo que acreditava.
Ganhou em 1993 o Prémio Nobel da Paz e deixou um legado que a ONU descreve como uma vida ao "serviço da humanidade".
Leia Também: Cinturão de boxe de Mandela furtado de museu no Soweto
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com