A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no passado dia 13 de julho, na freguesia da Estrela, em Lisboa, um jovem, de 26 anos, por violência doméstica e ameaças a agente de autoridade com uma arma branca.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela, num comunicado divulgado esta segunda-feira, que os agentes foram chamados face à notícia de que estaria a decorrer um episódio de violência doméstica “numa habitação”.
"No local, os polícias encontraram a vítima, uma mulher de 25 anos, que afirmou ter sido agredida na cabeça pelo seu namorado e, em ato contínuo, ouviram o suspeito a proferir palavras de ameaças", informa a nota.
Os agentes acabaram por perceber que o suspeito se "dirigia a eles empunhando uma arma branca" e "utilizaram os meios ao seu dispor para neutralizar a ameaça e manietar o suspeito, salvaguardando a integridade física dos próprios e da vítima".
"Neste contexto, a vítima foi recebida pelas equipas do Espaço Júlia - espaço de apoio para vítimas de violência doméstica", indica a PSP.
O detido recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa para ser presente à Autoridade Judiciária competente.
Leia Também: Arranca operação de fiscalização da GNR a veículos pesados