Um homem de 34 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) depois de ter sido apanhado a fugir da janela de casa, em Vila Nova de Gaia, na sequência de uma denúncia de que estaria a agredir a companheira.
De acordo com comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Arcozelo, deteve o suspeito no dia 15 de julho no âmbito de uma denúncia de violência doméstica, a informar que a vítima, uma mulher de 32 anos, estava a ser alvo de violência física.
No decorrer da ação policial, foi possível apurar que "a vítima sofria de maus-tratos físicos e psicológicos e os filhos menores de ambos eram também vítimas de agressões físicas", dá conta a GNR.
O agressor tentou fugir pela janela da habitação, mas foi impedido e detido.
Presente a primeiro interrogatório judicial, no dia 16 de julho, no Tribunal Judicial do Porto, o detido ficou sujeito a prisão preventiva.
Recorde-se que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. A GNR relembra que se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica deve participar.
Como participar um crime de violência doméstica:
- No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número de telefone: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca
Leia Também: Suspeito de violência doméstica empunha arma branca em direção a agentes