Depois de cerca de duas semanas de incêndios devastadores, a situação em Portugal continental melhorou e, esta segunda-feira de manhã, estão ativos sete incêndios, sendo que dois estão já em resolução.
O fogo com mais operacionais envolvidos está a acontecer em Santa Marta de Penaguião, Vila Real, e está a ser combatido por 38 bombeiros apoiados por nove veículos, segundo a página da Proteção Civil.
Em Lamego, distrito de Viseu, um outro fogo mobiliza mais de 20 bombeiros e um meio aéreo sendo este o mais recente. O alerta foi dado pelas 11h27.
Os outros três em curso localizam-se em Faro, Penafiel (freguesia de Castelões) e Amarante. Nenhum constitui, para já, uma ocorrência relevante.
Quantos aos incêndios em resolução localizam-se no distrito do Porto, em Vila Nova de Gaia e Penafiel (freguesia de Luzim e Vila Cova), e juntos não chegam a mobilizar 20 bombeiros.
O Governo decidiu ontem, domingo, que "não é necessário voltar a ativar a situação de alerta" para responder aos incêndios florestais.
Nos próximos dias está previsto "um cenário tipicamente de verão" relativamente à meteorologia e por isso o risco não é tão elevado como nas últimas duas semanas.
Leia Também: Governo decide que "não é necessário" voltar a ativar situação de alerta