Vai a banhos? Saiba como manter os mais novos em segurança
De acordo com a APSI, optar por "praias vigiadas" pode ser uma das melhores formas de manter os mais pequenos seguros na ida a banhos.
© iStock
País Afogamentos
Durante as férias de verão, os destinos de férias preferidos dos portugueses incluem, geralmente, opções de piscina ou de praia. Razão que faz com que seja necessário manter os mais pequenos debaixo de olho durante esses momentos de diversão na água.
A DECO Proteste divulgou, na rede social Facebook, alguns dos conselhos para garantir a segurança das crianças apresentados pela APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil - que destaca a "importância de não deixar os mais novos na piscina ou outros locais de banho sem vigilância ativa".
De acordo com a associação, optar por "praias vigiadas" pode ser uma das melhores formas de manter os mais pequenos seguros na ida a banhos. Promover "aulas de natação para os mais novos", não descurar "as boias e coletes apropriados às idades" e impor "regras de utilização" podem ser estratégias também importantes para alcançar esse objetivo.
Optar pela escolha de "alojamentos cuja piscina disponha de vedação e /ou meios de socorro e vigilância" e pedir às crianças para apenas irem à água "na presença de um adulto" são também iniciativas sugeridas aos pais.
Veja, na publicação seguinte, todas as recomendações da APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil:
Leia Também: Homem de 28 anos morreu afogado na praia da Costa Nova em Ílhavo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com