Grupo circulava no paredão em Cascais com bastão gerando "alarido social"
Jovens foram identificados.
© Facebook / PSP
País Cascais
A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, no passado dia 27 de julho, uma arma branca e um bastão de basebol a um grupo que "estava a causa algum alarido social", no paredão em Cascais
Segundo revela o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, num comunicado divulgado esta sexta-feira, "na sequência da comunicação por parte de um transeunte que, um grupo de jovens, com cerca de 10 indivíduos, circulava no paredão em Cascais na posse de um taco de basebol", a polícia deslocou-se ao local.
"Posto isto e por naquele local existir historial de rixas entre grupos rivais nomeadamente fazendo uso de objetos idênticos ao referido, bem como de armas brancas", os polícias abordaram o grupo de indivíduos "procedendo à sua identificação".
Ao abordar o grupo, a PSP confirmou "que tinham na sua posse um taco de basebol, motivo pelo qual foi efetuada revista sumária de segurança a todos os indivíduos, de forma a garantir quer a segurança dos elementos policiais, quer dos indivíduos em questão, tendo ainda sido encontrado na posse de um deles uma arma branca".
Os intervenientes foram identificados e a PSP procedeu à "apreensão cautelar" dos referidos artigos "tendo sido solicitado a validação da sua apreensão junto do Ministério Público, do Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais".
Na mesma nota, a PSP sublinha que "tem vindo a prosseguir uma estratégia conjunta de combate e prevenção da criminalidade violenta e grave, reforçando os níveis de empenhamento diário, visando neutralizar a atividade criminal e reforçar os níveis subjetivos de segurança junto das zonas balneares".
Leia Também: GNR detém jovem e deteta 25 contraordenações em operação na Trafaria
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com