Vila Pouca de Aguiar. Incêndio reativo, mas "não é preocupante"
O fogo já tinha sido dado como dominado, e destruiu até sexta-feira cerca de quatro mil hectares.
© Reuters
País Vila Pouca de Aguiar
O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Revel, Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, reativou este sábado, depois de, na sexta-feira, ter sido dado como dominado.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real disse ao Notícias ao Minuto que a situação não era "preocupante".
"Não há nenhuma situação mais grave" e "a expectativa é que seja dominado em algumas horas", disse a mesma fonte, sublinhando que não há habitações em risco.
"Temos o perímetro quase na totalidade em processo de consolidação. Vamos arriscar, inclusive, dizer que daqui a pouco tempo e não havendo nenhuma surpresa, podermos dar o incêndio como dominado", frisou.
Durante a noite houve reposicionamento de meios de forma a manter uma "presença massiva" de homens em operações de consolidação, rescaldo e vigilância, mas ainda, assim, não foi possível evitar a reativação do fogo.
O incêndio está a ser combatido por 350 bombeiros, com o apoio de 92 veículos. Também há dois meios aéreos no combate às chamas.
Recorde-se que o incêndio na vila do distrito de Vila Real causou, até ontem, a destruição de cerca de quatro mil hectares.
[Notícia atualizada às 11h07]
Leia Também: Cinco distritos sob aviso laranja até 2.ª feira devido ao calor
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com