Câmara de Óbidos expressa pesar por morte de bombeiro da corporação local

A Câmara Municipal de Óbidos manifestou, esta quarta-feira, pesar pela morte de um bombeiro da corporação do concelho, por doença súbita, durante o combate ao incêndio que deflagrou esta tarde em Landal, nas Caldas da Rainha.

Notícia

© iStock

Lusa
17/08/2022 21:30 ‧ 17/08/2022 por Lusa

País

Incêndios

Numa nota de condolências aos familiares, amigos, direção, comando e corpo ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, o executivo lamenta a morte do subchefe Carlos Alberto Ferreira Antunes, de 52 anos, vítima de doença súbita, durante as operações de combate ao incêndio que deflagrou esta tarde em Landal, Caldas da Rainha, no distrito de Leiria.

"Era bombeiro em Óbidos desde 1987", lembra o executivo, na nota em que agradece "todo o esforço evidenciado ao longo de 35 anos como bombeiro e a dedicação demonstrada no exercício das suas funções".

O incêndio deflagrou esta quarta-feira às 13:45 na localidade de Rostos, freguesia do Landal, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, tendo alastrado ao concelho de Rio Maior, no distrito de Santarém, e a Tagarro, localidade do concelho da Azambuja, no distrito de Lisboa.

Este incêndio provocou também esta quarta-feira à tarde ferimentos ligeiros num bombeiro.

De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), consultada pela Lusa às 20:56, este fogo mobiliza 385 operacionais, apoiados por 127 veículos.

Leia Também: "Sentidas condolências". Marcelo lamenta a morte de Bombeiro de Óbidos

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas