Fogos de Ourém entram em fase de resolução
O incêndio que deflagrou na sexta-feira em Espite, concelho de Ourém, e que se reativou hoje entrou em fase de resolução, assim como o novo foco que surgiu esta tarde na freguesia de Matas e Cercal, segundo a Proteção Civil.
© Reuters
País Ourém
De acordo com o sítio da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio em Carvalhal, na freguesia de Espite, está em fase de resolução, sendo que, pelas 18h36, estavam ainda 200 operacionais no terreno, apoiados por 65 veículos e um meio aéreo.
Pelas 16h30, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém precisou à agência Lusa que a reativação do incêndio de Espite "ocorreu junto a Caxarias".
"Os meios foram imediatamente disponibilizados para o local. O combate ao incêndio está a evoluir favoravelmente", disse na altura a fonte do CDOS de Santarém.
A mesma fonte acrescentou que o fogo esteve próximo das habitações, mas os operacionais estiveram na defesa das casas.
Também no concelho de Ourém, distrito de Santarém, deflagrou hoje um novo foco de incêndio, em Ninho de Águia, na freguesia de Matas e Cercal, pelas 15:37, estando este fogo também em resolução.
"Existe vento forte no local, com projeções a média distância. Está a ser um combate difícil", referiu a mesma fonte do CDOS, esta tarde.
Pelas 18:36 estavam no terreno 175 elementos, 43 viaturas e seis meios aéreos.
Leia Também: Incêndios: Fogo em Ourém volta a reacender-se e há um novo foco
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com