Espanha. Detidos 4 envolvidos em rixa na qual português foi atropelado
Rixa foi desencadeada por dois grupos de cidadãos portugueses e espanhóis.
© Reprodução
País Rixa
A Guardia Civil de Espanha deteve quatro pessoas pelos crimes de condução perigosa, desordem pública e agressões, na sequência de uma rixa que ocorreu no passado dia 1 de agosto, em Punta Umbría, e na qual esteve envolvido um grupo de portugueses, tendo um deles sido atropelado.
Tal como revela o diário espanhol ABC, dois grupos de portugueses e espanhóis entraram em confronto, nas imediações de uma discoteca.
Durante a rixa, foi exibido um machado, tendo ainda ocorrido a colisão entre dois veículos e o atropelamento aparentemente intencional de um dos portugueses.
O homem teve de ser assistido e outra pessoa, que não pertencia a nenhum dos grupos, também sofreu ferimentos após ser atacada por um dos intervenientes na discussão.
O jornal destaca que o sucedido teve grande repercussão, uma vez que foram divulgados vários vídeos nas redes sociais, gerando alarme social naquela zona de Espanha devido à violência das imagens.
A Guardia Civil desenvolveu uma investigação que permitiu identificar os espanhóis envolvidos, enquanto a Polícia Local de Punta Umbría identificou os portugueses e estabeleceu contacto com as autoridades de Portugal para uma identificação mais completa.
Na passada terça-feira, a Guardia Civil desencadeou uma operação, após estarem reunidas provas e indícios, e deteve quatro indivíduos espanhóis, dois deles pai e filho. Já a identidade dos portugueses foi fornecida às autoridades judiciárias para instauração de um processo judicial.
Leia Também: Tetraplégico preso morre por eutanásia em Espanha sem ser julgado
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com