Homem 'apanhado' em flagrante pela GNR após atear fogo em Tábua
Suspeito foi visto a abandonar o local "em passo acelerado".
© Facebook/GNR - Guarda Nacional Republicana
País Tábua
Um homem de 34 anos foi detido em flagrante, no domingo, pelo crime de incêndio florestal, no concelho de Tábua, informou, esta segunda-feira, a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, enviado às redações, a autoridade referiu que “na sequência de uma ação de vigilância/prevenção de incêndios florestais, em virtude da localidade de Tábua ter sido fustigada por vários incêndios de origem suspeita, os militares da Guarda visualizaram o homem, em passo acelerado, a abandonar o local do início de uma ignição, na berma da estrada”.
O suspeito foi intercetado e abordado pelos militares da GNR, “tendo sido possível apurar-se posteriormente que transportava consigo um isqueiro e acabando o mesmo por admitir a autoria do crime”.
Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Condeixa e no decorrer da ação foi contactada a Polícia Judiciária (PJ).
Na nota, a GNR lembrou que, com esta detenção, “já efetuou 70 detenções por incêndio florestal no presente ano de 2022, mais 18 que em todo o ano de 2021 (52 detenções)”.
Leia Também: Homem com historial de violência doméstica detido por posse de caçadeira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com