Preventiva para jovem que tentou matar "conhecidos" após discussão
Os factos ocorreram na noite de 20 para 21 de julho após uma discussão no recinto das festas da Costa da Caparica. Suspeito ficou em prisão preventiva.
© iStock
País Costa da Caparica
O Ministério Público (MP) revelou que apresentou a primeiro interrogatório um arguido, de 19 anos, indiciado pela “prática de dois crimes de homicídio na forma tentada, um crime de coação agravada, um crime de ofensa à integridade física, um crime de ameaça agravada e ainda um crime de detenção de arma proibida”.
Segundo uma nota, publicada no site da Procuradoria-Geral Regional de Lisboa, os factos ocorreram na noite de 20 para 21 de julho após uma discussão no recinto das festas da Costa da Caparica, em que o arguido apontou uma arma de fogo a dois “conhecidos”.
“Os ofendidos ausentaram-se daquele local, mas horas mais tarde, na marginal da Costa da Caparica, o arguido terá intercetado as viaturas nas quais as vítimas se faziam transportar”, acrescentou o MP.
O suspeito terá então ferido uma mulher, depois de a ter empurrado, e efetuou “disparos de arma de fogo em direção a outros dois ofendidos, tendo mesmo conseguido atingir um deles”.
Presente ao juiz de Instrução Criminal, o suspeito ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
O inquérito é dirigido pelo DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa – 2º Secção de Almada, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.
Leia Também: Jovem de 17 anos tenta matar outro após desentendimento nas redes sociais
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com