PSP detém homem com arma proibida durante rastreio de bagagem em Lisboa
O detido concordou suspender provisoriamente o processo, mediante o pagamento de um valor que reverterá para uma associação à sua escolha.
© Shutterstock
País Detenção
Um homem de 45 anos foi detido ontem, dia 31 de agosto, por ter na sua posse uma arma proibida, detetada durante o rastreio de bagagem de cabine no aeroporto de Lisboa.
Conforme indica um comunicado daquela polícia, o passageiro terá sido abordado pelas autoridades, “depois de, no rastreio de bagagem de cabine no RX do Terminal 1, se perceber poder existir um objeto proibido”.
Nessa linha, a PSP apreendeu um arma branca dissimulada Cardsharp, com uma lâmina de 6.7 centímetros. Segundo o homem, a arma seria sua, dada por um amigo.
O suspeito, a quem foi dada voz de detenção, terá sido constituído arguido, com Termo de Identidade e Residência, diz a mesma nota.
“Confrontado com a possibilidade da suspensão provisória do processo, mediante o pagamento de uma unidade de conta no valor de 102 euros, o suspeito concordou efetuar o pagamento do respetivo montante, o qual por sua opção vai reverter a favor da Instituição ‘Acreditar - Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro’”, remata a PSP.
Leia Também: PSP detém em Lisboa estrangeiro que violentava namorada
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com