Três homens, todos estrangeiros e com idades compreendidas entre os 21 e os 23 anos de idade, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, "por fortes indícios da prática de mais de três dezenas de crimes de roubo agravado, com ameaça de armas de fogo e também armas brancas".
As vítimas "eram atraídas pelos suspeitos com propostas de aquisição de bens", colocadas à venda "nas plataformas online 'OLX' e 'Market Place'", adianta a PJ num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Os factos foram praticados no concelho de Sintra.
"Manifestando interesse na aquisição dos bens colocados à venda nas referidas plataformas online", os suspeitos "estabeleciam contactos com as vítimas e agendavam as transações para locais determinados, quase sempre no interior de edifícios que, pela sua arquitetura, possibilitavam a concretização dos roubos e a fuga, dos autores, pelas traseiras dos espaços".
A Polícia Judiciária determinou que a prática do grupo "ter-se-á iniciado em abril do ano corrente". Foram apreendidas "oito réplicas de armas de fogo, em tudo semelhantes a modelos de pistolas metralhadoras, cinco armas brancas e outros objetos relacionados com a prática dos crimes".
A investigação da autoridade prossegue para determinar a eventual existência de outros suspeitos, bem como de "outras situações e vítimas, ainda não identificadas".
Presentes às Autoridades Judiciárias, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: PJ investiga morte de trabalhador agrícola imigrante em Serpa