"Reiterei apoio de Portugal". Costa e Guterres reunidos em Nova Iorque
Primeiro-ministro garantiu que Portugal continuará "a ser uma voz ativa na defesa das propostas das Nações Unidas e do seu secretário-Geral".
© Reprodução Twitter / @antoniocostapm
País António Costa
O Primeiro-ministro, António Costa, está em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde vai fazer uma intervenção, esta quinta-feira, na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Antes desta, o chefe de Governo encontrou-se com António Guterres, secretário-geral da ONU.
No Twitter, António Costa fez saber dessa reunião. "No encontro que mantive com o Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, reiterei o apoio de Portugal às ações que tem levado a cabo para responder aos desafios atuais", escreveu o Primeiro-ministro.
E deixou ainda uma garantia: "Continuaremos a ser uma voz ativa na defesa das propostas das Nações Unidas e do seu Secretário-Geral."
No encontro que mantive com o Secretário Geral das @UN, @antonioguterres, reiterei o apoio de #Portugal às ações que tem levado a cabo para responder aos desafios atuais.
— António Costa (@antoniocostapm) September 22, 2022
Continuaremos a ser uma voz ativa na defesa das propostas das Nações Unidas e do seu Secretário-Geral. pic.twitter.com/dFPKI9KAW2
De recordar que António Costa tem ainda previstos para hoje encontros com o chefe de Estado de Timor-Leste, José Ramos-Horta, e com o presidente da 77.ª sessão da Assembleia Geral da ONU, o húngaro Csaba Korosi.
O debate geral deste ano entre líderes mundiais é o primeiro desde que a Federação Russa invadiu a Ucrânia, em 24 de fevereiro, dando início a uma guerra que já leva quase sete meses.
A 77.ª sessão da Assembleia-Geral da ONU tem como lema "Soluções por meio da solidariedade, sustentabilidade e ciência". O tema do debate geral é "Um momento divisor de águas: soluções transformadoras para desafios interligados".
Leia Também: Costa responde a Marcelo: Previsões económicas só "no dia 10 de outubro"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com