A mesma fonte indicou à agência Lusa que o agressor foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial, tendo depois de lhe ter sido decretada a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, sido conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo.
Segundo a GNR, o caso ocorreu no recinto da Feira D´Aires, em Viana do Alentejo, no distrito de Évora, tendo o jovem de 18 anos ficado ferido com gravidade.
A desavença entre os dois jovens ocorreu cerca das 05:00, de domingo, tendo o de 22 anos desferido "vários golpes com arma branca" no outro, disse fonte da Guarda.
Ambos foram transportados para o hospital de Évora, a vítima, em estado considerado grave, e o agressor, com ferimentos ligeiros, adiantou a mesma fonte.
Fonte do Gabinete de Comunicação do Hospital do Espírito Santo de Évora disse à Lusa que o jovem de 18 anos teve alta do estabelecimento hospitalar ao início da manhã de hoje.
O agressor foi detido em flagrante delito, acrescentou a fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
A investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária, segundo a Guarda.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à Lusa que o alerta foi dado às 04:57 de domingo, tendo sido mobilizados para o local bombeiros de Viana do Alentejo, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora, e a GNR.
Leia Também: Casal detido por assalto de 150 mil euros a casa de Vila Verde