Detido por caçar junto a linha de caminho-de-ferro em Castelo Branco
Homem foi 'apanhado' em flagrante.
© GNR
País GNR
Um homem, de 71 anos, foi detido por caçar junto a linha de caminho-de-ferro, no domingo, no concelho de Castelo Branco.
Foi através de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, que o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) deu conta de que o suspeito estava "a praticar o exercício da caça a menos de 100 metros de uma linha de caminho-de-ferro".
Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Guarda Nacional Republicana (GNR) divulgou que o indivíduo foi detido em flagrante "em terrenos não cinegéticos".
Não só o homem foi detido e constituído arguido como lhe foi apreendida a arma de fogo e dois cartuchos, avançou a GNR.
Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Castelo Branco.
A GNR relembrou ainda que entre outros locais, constituem áreas de proteção: Praias de banho, terrenos adjacentes a estabelecimentos de ensino, hospitalares, prisionais ou tutelares de menores, científicos, lares de idosos, instalações militares ou de forças de segurança, estabelecimentos de proteção à infância, estações radioelétricas, faróis, portos marítimos e fluviais e aeroportos.
Também é proibido exercer a atividade de caça em instalações turísticas, parques de campismo e desportivos, instalações industriais e de criação animal, em estradas nacionais, itinerários principais, itinerários complementares, autoestradas, estradas regionais das Regiões Autónomas e linhas de caminho de ferro numa faixa de proteção de 100 metros.
Leia Também: GNR felicita Nuno Barros pelo título nos Mundiais de Maratona de Canoagem
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com