A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na semana passada, um jovem por suspeitas do crime de falsidade informática, ocorrido no Centro de Exames da Associação Portuguesa de Escola de Condução, na freguesia de Marvila, em Lisboa.
De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o suspeito tem 16 anos, e o crime terá acontecido por volta das 10h.
"Durante a intervenção os polícias verificaram um suspeito com o dispositivo oculto na zona do peito e ao levantar-lhe a t-shirt que trajava, verificaram um dispositivo agregado a um colete, com um buraco na t-shirt que correspondia à zona da câmara", lê-se na nota.
Segundo a mesma autoridade, não foi possível proceder à identificação de um segundo suspeito neste caso.
A PSP explica ainda que têm ocorrido "vários comportamentos ilícitos desta natureza", e que neste seguimento já realizou cinco detenções na Área Metropolitana de Lisboa.
"Tendo me conta os riscos associados à obtenção ardilosa e fraudulenta de certificação para a prática da condução", as autoridades sublinham que continuarão a dar especial atenção a estes casos.
O detido foi notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público, instância local – secção de pequena criminalidade, a fim de ser submetido a julgamento sumário.
Leia Também: Faz isto enquanto conduz? O melhor é parar para bem do seu automóvel