Um homem de 34 anos foi detido, na quarta-feira, na zona de Mem Martins, em Sintra, por "fortes indícios" de ter matado a mulher, de 34 e ter tentado matar a enteada, de 14.
Conta a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que os crimes decorreram na madrugada do dia 5 de outubro, no interior da residência das vítimas, que são de nacionalidade estrangeira, tal como o suspeito.
A mulher estava com os filhos em casa quando foi surpreendida pela presença do marido. Com uma faca, golpeou-a em regiões fatais, provocando-lhe a morte.
Posteriormente, agrediu a enteada na cabeça provocando-lhe ferimentos graves. A adolescente encontra-se internada e em perigo de vida.
Além destas duas vítimas, em casa estavam também os filhos em comum do casal, de 8 e 3 anos.
Após os crimes, o homem colocou-se em fuga. Mais tarde foi apanhado já no Alentejo, onde se encontrava a trabalhar. Após ser detido, quando era transportado numa viatura das autoridades, revela a PJ, "projetou-se para o exterior", sofrendo diversos ferimentos que o levaram a ser internado no hospital.
A relação entre o casal era, segundo a PJ, "problemática" e já tinha motivado queixas por violência doméstica contra o agressor. Aliás, há alguns meses que ambos se encontravam separados.
O suspeito aguarda agora ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação.
Leia Também: Mulher morre após agressão e filha fica ferida. Filho menor deu o alerta