Meteorologia

  • 02 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 24º

Sapadores. Funchal investe 500 mil euros na atualização das remunerações

A Câmara do Funchal vai investir, no próximo ano, 500 mil euros na atualização das remunerações dos Bombeiros Sapadores do concelho, anunciou hoje o presidente do município.

Sapadores. Funchal investe 500 mil euros na atualização das remunerações
Notícias ao Minuto

16:06 - 21/10/22 por Lusa

País bombeiros sapadores

"Será feita a atualização da renumeração dos Bombeiros Sapadores", disse Pedro Calado no âmbito das comemorações do 134.º aniversário da mais antiga e maior corporação de bombeiros do principal concelho da Madeira.

O responsável da coligação PSD/CDS que governa a autarquia assegurou que a atualização das remunerações, "programada para vários anos, vai ser [concretizada] agora toda num ano, num esforço financeiro de 500 mil euros, que é um investimento na valorização das carreiras destes profissionais".

Num discurso que descreveu como de "boas notícias" para os bombeiros, o autarca mencionou que a Câmara Municipal vai continuar a apostar na modernização das instalações dos Sapadores do Funchal, realçando que é "um trabalho que já se iniciou ao longo do ano" e que, além do espaço físico, inclui novos fardamentos.

Pedro Calado realçou também que está prevista, para o próximo ano, a abertura de um curso de admissão para o concurso de promoção de profissionais, o que vai permitir a progressão na carreira dos Bombeiros Sapadores.

No segundo semestre de 2023, acrescentou, está igualmente perspetivada a "abertura de mais uma escola de Bombeiros Sapadores", um equipamento "muito importante para o rejuvenescimento dos quadros da corporação, compostos presentemente por 137 profissionais".

No âmbito do novo quadro comunitário, será feita a valorização dos equipamentos, nomeadamente viaturas de combate a incêndios, sobretudo adaptadas ao combate em zonas estreitas, enfatizou.

Os Bombeiros Sapadores do Funchal assinalaram hoje o aniversário com um desfile automóvel, com as viaturas da corporação, ao som das sirenes.

Leia Também: Bombeiros de Lisboa salvam 'patudo' de três meses de enxurrada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório