Marcelo Rebelo de Sousa quis estar, esta segunda-feira, com o casal que sensibilizou Portugal ao ser despejado da casa onde vivia em Arroios, Lisboa.
Segundo a SIC Notícias, a Santa Casa da Misericórdia já ofereceu hipóteses de habitação e a situação poderá ficar resolvida já esta terça-feira, se o casal aceitar ir para um estrutura de apoio social que fica no centro de Lisboa.
“Eles disseram-me, no fundo, o que pensavam sobre as várias ideias”, disse Marcelo, em entrevista ao canal de televisão.
Maria José, de 77 anos, e o marido, Alberto, de 75, viveram nove anos num apartamento na rua Escola do Exército, em Arroios, Lisboa. Há cerca de dois meses, foram despejados, com a justificação de que a casa onde viviam seria transformada num Alojamento Local. Agora, 'vivem' na Gare do Oriente. Mesmo trabalhando toda a vida, Maria José e Alberto têm um rendimento conjunto de (apenas) 700 euros.
São ajudados por Paulo e Maria, dois cidadãos que criaram, inclusivamente, uma petição online para chamar a atenção da situação deste casal.
Leia Também: Casal de idosos vive na rua após ser despejado para criação de Alojamento