Homem por agredir e morder a mulher em Coimbra

O Ministério Público de Coimbra acusou um homem de 52 anos, suspeito do crime de violência doméstica, em Coimbra, anunciou hoje a Procuradoria.

Notícia

© iStock

Lusa
26/10/2022 11:30 ‧ 26/10/2022 por Lusa

País

Violência doméstica

O homem foi apresentado a primeiro interrogatório judicial, no sábado, indiciado pela prática do crime de violência doméstica e os factos que o tribunal considerou "fortemente indiciados ocorreram nesse mesmo dia, no concelho de Coimbra", referiu a Procuradoria da República da Comarca de Coimbra.

Segundo a mesma fonte, o arguido "insultou a vítima, com quem é casado, dirigindo-lhe expressões e nomes ofensivos, agarrou-a pelo queixo, desferiu-lhe uma dentada no nariz e um murro na nuca, fazendo com que a mesma fosse embater com a cabeça na parede, caindo no chão, inanimada".

Na sequência do sucedido, a PSP de Coimbra acorreu "ao local dos factos e procedeu à detenção do arguido".

Presente a primeiro interrogatório judicial, ao arguido foi determinado que aguardasse o desenvolvimento do processo sujeito às medidas de coação de "obrigação de apresentação periódica, uma vez por semana", em qualquer posto policial, bem como proibição de contactar a vítima por qualquer meio.

O homem foi ainda proibido de se aproximar ou permanecer na casa de morada de família e local de trabalho da vítima, assim como obrigado a "abandonar a casa de morada de família".

A investigação é dirigida pelo Ministério Público da Secção Especializada em Violência Doméstica do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca de Coimbra, com a coadjuvação da PSP de Coimbra.

Leia Também: Preventiva e proibição de ver os filhos para homem que matou ex-mulher

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas