A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, apreendeu mais de 14 mil litros de bebidas alcoólicas produzidas e introduzidas de forma irregular no consumo, no concelho de Alijó.
Segundo um comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito de várias ações de "fiscalização e controlo direcionado para deteção de infrações relacionadas com a produção, armazenamento e comercialização de bebidas sujeitas a imposto especial de consumo, foi apreendido, em dois armazéns, 13910 litros de vinho licoroso e 180 litros de aguardente".
Os militares da Guarda detetaram que as bebidas se encontravam acondicionadas em pipas de madeira e em cubas de inox, tendo sido apreendidas.
O valor comercial das bebidas apreendidas ascende aos 80 mil euros, sendo que a sua comercialização no mercado paralelo teria lesado o Estado Português em aproximadamente 11 mil euros, garante ainda a missiva.
Nesta ação policial foi identificado um homem de 62 anos e uma mulher de 72 anos, pela prática de contraordenações aduaneiras.
Leia Também: Homem de 60 anos detido em Lamego por suspeita de tráfico de armas