"Operacional canino único". Lisboa despede-se do 'cãopanheiro' Nikko
Animal "merece uma boa aposentação e uma vida feliz e confortável", afirma a Câmara de Lisboa.
© Notícias ao Minuto
País Lisboa
A Câmara Municipal de Lisboa publicou, esta sexta-feira, uma mensagem de despedida a Nikko, um 'cãopanheiro' que dedicou sete anos da sua vida à população lisboeta, ao serviço do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB).
"De cachorrinho a recruta e daí a operacional, Nikko cresceu na família RSB e rapidamente nos fez ver que não era o típico cão de busca a que estávamos habituados. Era um operacional canino único, que conhecia exatamente a sua função!", afirmou o município na rede social Facebook.
O cão "iniciou o seu percurso em 2013" com o guia Daniel Santos, "com quem travou muitas batalhas e venceu tantas adversidades".
"Nikko, cãopanheiro, juntos crescemos e demos os primeiros passos na área cinotécnica. Enquanto binómio de busca e salvamento, contamos com o esforço e a determinação um do outro", destacou o guia, citado na nota.
O 'cãopanheiro' conta com "diversas medalhas no curriculum, ocorrências, demonstrações e participações em exercícios e simulacros", motivos pelos quais, considera a Câmara de Lisboa, "merece uma boa aposentação e uma vida feliz e confortável".
"Nesta etapa que agora surge, Lisboa e o Regimento de Sapadores Bombeiros - Lisboa agradecem por todos estes anos de serviço, bem como à nova família adotante. Tratem bem do nosso companheiro. Uma vida feliz e confortável com os devidos privilégios de uma merecida aposentaCÃO", acrescenta a nota.
Leia Também: Câmara de Lisboa volta a retirar 'outdoor' do Chega no Marquês de Pombal
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com