As urgências dos hospitais de Lisboa estão a ficar sobrelotadas devido aos vírus respiratórios. Nos últimos dias, foram vários os utentes que tiveram dificuldades em ser atendidos, um pouco por toda a cidade.
De acordo com a SIC Notícias, no Hospital de Santa Maria a situação começou a agravar-se na segunda-feira e piorou bastante esta terça, quer no banco de adultos quer nas Urgências pediátricas.
A quem tenha sido atribuída uma pulseira amarela, o tempo de espera já chega às 10h, quando não devia ultrapassar os 50 minutos.
Este hospital está a receber doentes de outras unidades hospitalares dos arredores de Lisboa, como por exemplo do Hospital Fernando da Fonseca, na Amadora, e do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.
O Notícias ao Minuto já tentou entrar em contato com o Santa Maria para confirmar esta situação, contudo, até ao momento, não recebeu nenhuma resposta.
Já no domingo, sabe o Notícias ao Minuto, nos hospitais privados da Luz Lisboa e Lusíadas o tempo de espera nas Urgências Pediátricas chegava às 5h.
Leia Também: Ordem dos Médicos critica divulgação de propostas sobre urgências