PSP detém 15 pessoas e apreende 21 mil euros em artigos contrafeitos
Foi ainda apreendida uma viatura envolvida no transporte destas mercadorias.
© iStock
País Contrafação
A Polícia de Segurança Pública (PSP), durante a manhã de hoje, levou a cabo uma operação de grande envergadura na Feira do Monte-Abraão, Sintra, tendo procedido à detenção de 15 suspeitos e à apreensão de mais de dois milhares de artigos contrafeitos (vestuário, calçado e acessórios diversos), no valor aproximado de 21 mil euros.
Segundo o comunicado, a contrafação constitui-se como uma "atividade que afeta aos demais operadores económicos que veem a sua marca ser abusiva e ilegalmente utilizada em artigos forjados, sendo esta conduta punida pelo Código de propriedade industrial".
Neste sentido, a PSP, refere, "decidiu planear e executar esta operação contando para além do dispositivo territorial, com Polícias pertencentes às valências de ordem pública, de trânsito, de fiscalização (de Sintra e da Amadora) e com o reforço da Unidade Especial de Polícia, através do seu Corpo de Intervenção", pode ainda ler-se.
Assim, para além da detenção de 15 suspeitos, foi apreendido mais de um milhar de peças de roupa, calçado e acessórios diversos, que foi "preliminarmente examinado pelos representantes das marcas alvo de contrafação e que participaram de forma ativa e colaborante nesta ação operacional, sendo determinantes no sucesso da mesma".
Foi ainda apreendida uma viatura envolvida no transporte destas mercadorias, juntamente com o conteúdo de material contrafeito que se encontrava no seu interior.
Leia Também: PSP deteve 47 pessoas nas últimas 24 horas na zona de Lisboa
Leia Também: Lisboa. Dois feridos após avaria num carro no centro comercial UBBO
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com