A detenção do suspeito, com 26 anos, ocorreu no âmbito de uma investigação iniciada pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão daquela polícia, a um furto no interior de uma residência ocorrido naquela cidade do Algarve, indicou a PSP em comunicado.
O acesso ao interior da residência terá sido feito "com recurso a escalamento", tendo sido furtados 32 mil euros, especificou a polícia.
A PSP adiantou que, na sequência da investigação, foram recolhidos "fortes indícios da prática criminosa em questão, bem como de que o suspeito estaria a monitorizar outras residências, sendo os seus proprietários empresários de restauração".
Face aos dados recolhidos, o Ministério Público emitiu um mandado de detenção fora de flagrante delito.
De acordo com a PSP, no âmbito do processo foi ainda constituído arguido um outro homem, com 28 anos, suspeito de estar envolvido no furto.
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial na sexta-feira, tendo-lhe sido aplicadas como medidas de coação, a obrigação de apresentações periódicas às autoridades e a proibição de se ausentar para o estrangeiro, conclui a nota.
Leia Também: PSP deteve 43 pessoas em Lisboa nas últimas 24 horas