Assembleia da República "prestou uma justa homenagem" a Ferro Rodrigues
A posição de António Costa surge no seguimento de uma cerimónia no Salão Nobre da Assembleia da República.
© Global Imagens
O primeiro-ministro, António Costa, considerou que a "Assembleia da República (AR) prestou hoje uma justa homenagem a Eduardo Ferro Rodrigues", referindo-se à cerimónia de lançamento do seu livro 'O Parlamento e os Desafios da Democracia', em que foi dado a conhecer o seu retrato oficial, da autoria do pintor Luís Guimarães.
Numa publicação na rede social Twitter, o chefe do Governo socialista referiu que foi assim celebrado o "legado e as palavras do antigo presidente da AR, uma verdadeira festa pela democracia e pelo pluralismo".
António Costa destacou ainda, pela mesma via, que o livro citado "merece a nossa maior atenção e reflexão".
A @AssembleiaRepub prestou hoje uma justa homenagem a Eduardo Ferro Rodrigues. “O Parlamento e os Desafios da Democracia” merece a nossa maior atenção e reflexão. Celebramos o legado e as palavras do antigo Presidente da AR, uma verdadeira festa pela democracia e pelo pluralismo. pic.twitter.com/hkt3I7TTNT
— António Costa (@antoniocostapm) December 7, 2022
A posição de António Costa surge no seguimento de uma cerimónia no Salão Nobre da Assembleia da República, onde marcaram ainda presença deputados, familiares e amigos de Eduardo Ferro Rodrigues, que presidiu à Assembleia da República entre 2015 e 2021.
Leia Também: Parlamento homenageia ex-presidente Ferro Rodrigues
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com