Detidas quatro pessoas e apreendidas nove mil doses de droga em Lisboa
Investigação em causa decorria há mais de um ano.
© GNR
País Droga
O Comando Territorial de Lisboa da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na quinta-feira, quatro homens, de idades compreendidas entre os 45 e os 61 anos, por tráfico de estupefacientes nos concelhos de Cadaval, Lisboa e Torres Vedras, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A detenção deu-se no âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes, que decorria há cerca de um ano.
A GNR viria, nesse momento, a levar a cabo diligências policiais que permitiram apurar a identidade dos suspeitos - que, ao que tudo indica, se dedicavam ao tráfico de droga.
Agora, viria a ser dado cumprimento a sete mandados de busca, quatro domiciliárias e três em veículos, que culminaram com a detenção dos quatro indivíduos, bem como com a apreensão de estupefacientes e material relacionado com o tráfico.
Do material apreendido, destacam-se: 8.739 doses de haxixe; 420 doses de cocaína; 40 pés de canábis; 116 doses de canábis; várias sementes de canábis; 72 saquetas de metadona; 22.702 euros em numerário; uma viatura; duas estufas; e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.
Os detidos, que tinham já antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, encontram-se agora nas instalações da GNR e serão presentes ainda hoje, sexta-feira, no Tribunal Judicial de Loures para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Quatro sem-abrigo realojadas no âmbito de projeto no Funchal
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com