A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) apreendeu, na quinta-feira, uma embarcação ilegal e 200 metros de artes de pesca na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António.
De acordo com um comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), a apreensão ocorreu na sequência de uma ação de fiscalização naquela área protegida.
"Os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) detetaram uma embarcação sem motor acoplado que estava dissimulada entre a vegetação, junto a uma das margens, bem como um conjunto de artes de pesca que estavam caladas de uma margem a outra, em local proibido" refere a GNR, na nota, acrescentando que a embarcação "não dispunha de qualquer registo".
A GNR recorda ainda que "a navegação, atividades lúdicas ou profissionais relacionadas com a pesca são condicionadas em Reservas Naturais, pelo que as ações de prevenção e fiscalização desenvolvidas visam a conservação e manutenção das espécies protegidas de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental".
Leia Também: Curto-circuito provoca incêndio em embarcação no porto de Peniche