Meteorologia

  • 21 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 24º

Ministra das Finanças de Angola iniciou hoje visita oficial a Portugal

A ministra das Finanças de Angola iniciou hoje uma visita oficial de três dias a Portugal, da qual se destaca o encontro com o seu homólogo português, Fernando Medina, anunciou o Ministério das Finanças angolano.

Ministra das Finanças de Angola iniciou hoje visita oficial a Portugal
Notícias ao Minuto

16:02 - 19/12/22 por Lusa

País Angola

A visita de Vera Daves de Sousa, de acordo com o comunicado de imprensa, tem como objetivo o reforço dos laços de cooperação financeira e técnica, bem como interação com instituições financeiras portuguesas, que têm vindo a financiar diversos projetos públicos inseridos no Orçamento Geral do Estado.

A relação de cooperação bilateral Angola-Portugal, que o Governo angolano pretende reforçar com esta visita, é caracterizada, ao nível financeiro, por uma linha de financiamento e, ao nível técnico, pela interação entre as administrações tributárias, no âmbito de um Acordo de Assistência Administrativa na área das aduanas.

Durante a sua estada, a delegação angolana tem previsto encontros técnicos com unidades de estruturas congéneres dos ministérios das Finanças dos dois países, com destaque para os encontros entre os gabinetes de estudos e entre os institutos públicos que procedem à gestão da dívida pública.

O programa de visita inclui igualmente um encontro com a Direção Geral de Contabilidade, com vista a abordar a cooperação técnica em matérias como o sistema contabilístico de Portugal, controlo interno, Sistema Informático Aplicado à Contabilidade Pública, no quadro da visão de Angola migrar para a adoção das IPSAS (sigla em inglês para as Normas Internacionais de Contabilidade Aplicada ao Setor Público).

Vera Daves de Sousa está acompanhada nesta viagem pelos diretores do Gabinete de Estudos e Relações Internacionais, Patrício Neto, da Direção Nacional de Contabilidade Pública, Sílvio Custódio, e da Unidade de Gestão da Dívida Pública, Dorivaldo Teixeira.

Leia Também: Economia Informal. UE contribui com 3 milhões para programa angolano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório