DGS está a deixar conselhos 'no sapatinho' para um Natal mais saudável

Saiba o que a autoridade de saúde recomenda nestes dias natalícios.

Notícia

© Getty Images

Teresa Banha
22/12/2022 12:37 ‧ 22/12/2022 por Teresa Banha

País

Natal

A Direção-Geral da Saúde (DGS) tem vindo a partilhar, esta semana, conselhos relacionados com a nutrição, por forma a deixar alguns alertas nestes dias de festa, que por vezes podem ser mais 'desleixados' em relação a uma alimentação saudável.

De acordo com a primeira partilha, feita na quarta-feira nas redes sociais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), é preciso começar por um "pequena almoço equilibrado, deixando de lado os doces".

"Escolha produtos da nossa tradição gastronómica", aconselha o SNS, referindo que as refeições de Natal deverão ser iniciadas com uma sopa.  O organismo sublinha ainda que escolher produtos deste tipo ajuda não só a saúde, como a promover e a biodiversidade e o emprego local.

Já esta quinta-feira, a mesma autoridade deixou mais três conselhos. "Acompanhe as refeições com hortícolas e outros vegetais, como couves cozidas, lentilhas, cogumelos, ervilhas, beringelas castanhas, grelos e curgetes", aconselha o SNS.

"Dê atenção a preparados culinários mais simples como estufados, cozidos ou grelhados", avisa ainda o SNS, acrescentando que, em terceiro - mas não menos importante - também o pão fresco deverá estar na mesa. 

Leia Também: Youtuber criou uma das 'árvores' de Natal mais bonitas (e perigosas)

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas